Postagens mais visitadas

3.13.2009

Vivendo uma Vida Angélica

O que os anjos esperam de nós? Como devemos ser? Devemos orar, pedir, implorar?

Primeiramente devemos perdoar, extinguir de nosso dicionário a raiva, a injuria, a ofensa e tudo de negativo que esteja em nos ou a nossa volta. Mas antes de tudo perdoar, liberar o ressentimento da raiva que nos consome.

É difícil quase impossível sermos felizes quando estamos presos a situações passadas que nos causaram dor e sofrimento. Mas é preciso perdoar para ficarmos libertos do passado e viver o presente abrindo caminhos limpos para o futuro.

Quando guardamos ressentimento contra alguém, você esta ligado a essa pessoa por um elo cósmico, uma cadeia real, embora mental. Você esta atado por um laço cósmico à coisa que você odeia. Talvez a única pessoa no mundo inteiro de quem você de fato não gosta seja a mesma pessoa à qual você esta se ligando por um gancho mais forte do que o aço. De acordo com Emmet Fox

O segundo passo é em relação ao que chamamos por simpatia. Veja bem, sentir simpatia por outrem é envolver-se em seus problemas, é sentir a mesma dor, a simpatia contem o elemento da piedade e, piedade não ajuda ninguém.

No entanto, se substituirmos a simpatia pela empatia, continuaremos felizes mesmo quando os outros estiverem tristes e ainda, poderemos ajuda-los, compreendendo e reconhecendo sua dor. Seja um bom ouvinte.

Conduza sua vida numa boa de maneira despreocupada e positivamente você estará no caminho angélico, os anjos não gostam dos preocupados e negativos. Mesmo que a pessoa a quem você mais ame, chegue a você ferida e com sérios problemas, mantenha a despreocupação pois somente assim você poderá cuidar dela e ajuda-la ao mesmo tempo. Seja despreocupado, não descuidado. Os anjos gostam da vida amorosa nos humanos.

As Forças Angélicas e a Magia

Não poderíamos fazer uma publicação, por mais modesta que seja sobre os anjos, sem falar em magia.

Primeiramente, o que vem a ser magia? Consultando o dicionário teremos: "Arte ou ciência oculta com que se pretende produzir efeitos e fenômenos contrários às leis naturais".

A bem da verdade, magia nada tem a ver com poderes sobrenaturais, incríveis e fantásticos, assim como o único propósito na vida não é a acumulação de dinheiro. Por mais que se tente novos conceitos e definições ninguém ainda superou a definição da magia como "a arte de causar alterações na consciência".

O conceito de magia ritual, segundo Alan Richardson, tende a evocar duas reações nas pessoas. A primeira, é uma imensa fascinação e romance. A segunda é a pura descrença e um vago sentimento de embaraço. Temos, no entanto dois tipos de descrentes.

O primeiro deles é aquele que tem firmes crenças religiosas e vê qualquer outra coisa como aberração. Se esquecendo que um católico, por exemplo, indo à missa, experimenta um ato de pura magia cerimonial que poderia ser interpretado por um estranho como tendo conotações cabalísticas, mas que invariavelmente tem um profundo impacto no participante. Ocorreu uma mudança em sua consciência. Sente-se mais aliviado; um pouco mais próximo de Deus.

O segundo tipo é racionalista, não-religiosos, tem como certo que o ritual magico não exerce papel nenhum em sua vida. Talvez tal tipo nunca tenha se apaixonado. Pois saiba, o ato de amor em si mesmo é uma cerimônia magica, com capacidade das mais extensas alterações na consciência de qualquer indivíduo.

Todo mago como todo padre ou pastor deverá ter como objetivo máximo "Perfeição humana tanto quanto divina". Para ajudarem as pessoas a serem melhores e mais sabias.

Uma coisa é certa, todos chegam à magia com desejos não bem definidos, e com uma ânsia muito grande de obter poderes. Isso ocorre pelo fato de na maioria das vezes levarmos uma vida cansativa e rotineira e, insatisfeitos corremos em busca de socorro com a esperança de nos livrarmos de todo o mal que nos aflige.

E a magia parece o atalho perfeito, para se conseguir o poder aqui na terra.

A Importância do Simbolismo

Os passos de uma bailarina são baseados num sistema bem definido. Cada movimento de pernas e braços tem um significado simbólico. Os números são a representação gráfica dessa idéia, ou seja, símbolos. Símbolos são um meio de comunicação. Nosso cotidiano é repleto de símbolos, a todo instante somos obrigados a usa-los ou decifra-los.

O simbolismo é de suma importância para o ritual magico, como para toda parte do ocultismo. Na magia ritual, todo gesto tem um significado lógico não dramático como muitos podem pensar. Os símbolos são como um elo entre o conhecido e o desconhecido.

Podemos dividir a magia em duas grandes partes, os Mistérios Menores e os Mistérios Maiores.

Os primeiros são os ensinamentos básicos, os quais estão disponíveis a qualquer interessado pelo assunto.

Os segundos somente através da experiência poderão ser alcançados e entendidos, não se expressam pelas palavras.

Para aqueles que são atraídos à magia em busca de poderes, dominações ocultas e outras coisas parecidas, isso será desapontador. Vamos admitir que a magia pode lhe dar tais coisas, se você for aplicado e a longo prazo, de inicio é melhor se contentar no aprendizado e na compreensão do dom da vida e da caridade.

Ao longo de qualquer livro sobre magia você verá referencias aos anjos, vamos dar uma palavra de esclarecimento.

Vivemos num pais cristão, e isto nos dá uma visão pequena e deturpada a respeito dos anjos. Temos sempre em mente a figura de seres de rosto infantil e vestidos por camisolas, assim como são retratados pelos mais diversos e renomados artistas, e a primeira idéia que nos ocorre é encara-los como um produto dos contos de fadas.

No entanto, se você tiver o trabalho de ler a Bíblia, encontrara muitas referencias a anjos que aparecem aos humanos e os guiam com sabedoria. Um dos mais conhecidos do nosso meio é o Arcanjo Gabriel, que anunciou a Maria que teria um filho pelo nome de Jesus. Um dos casos menos conhecidos de anjos que interferiram nos assuntos e anseios humanos é a historia dos filhos de Deus "que se casaram com as filhas dois homens". Gênesis, Capitulo VI, versículo 1 a 4.

Encontraremos ainda mais referencias aos "filhos de Deus" no livro de Enoch, apócrifo, os quais são descritos como anjos caídos, que ensinaram as mulheres as artes magicas, civilização e ciência.

Diz-se que entre os dons concedidos à humanidade por tais anjos caídos estava o fogo; e a magia das velas nada mais do que utilização do fogo. Segundo a tradição hebraica, a arte magica das velas é de domínio de um anjo "Portador da Luz". Cujos atributos são do Arcanjo Miguel.

Os anjos são seres compostos de energia pura, mesmo que sejam representados e visualizados sob forma humana, essa é apenas um meio adotado para a comunicação com a humanidade. Eles foram criados por Deus e tem enorme responsabilidade, enquanto mensageiros e instrutores do reino de Deus.

Embora haja varias categorias, conforme classificação já descrita, a magia se preocupa e dá fundamental importância aos Arcanjos que governam os planetas do sistema solar: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Sendo o Sol e a Lua considerados também planetas, não se importando que seja um estrela e o outro satélite. Assim temos dez anjos, sendo que ainda há outros a compor o doze místico, mas em nossa breve exposição não mencionaremos outras esferas especializadas.

Estes anjos tem analogias e correspondências com os deuses das antigas e remotas religiões pagãs e, se estudarmos a fundo tais relações e correspondências, veremos que não estamos nos deparando com varias religiões, mas com os símbolos de apenas uma e tão somente uma, tão antiga quanto a humanidade decaída.

Tal religião, dizem os mais variados estudiosos do assunto, foi ensinada à humanidade pelos anjos a milhares e milhares de anos.

E a ciência de que tanto se fala em nossos dias, o ocultismo; é o que sobreviveu dos ensinamentos divinos. A magia é uma pequena parte da tão antiga religião.

"De fato, toda religião particular da humanidade é meramente vinho velho em odres novos, e é à vinha mística que criou o vinho a que a humanidade agora deve retornar".
Michel Howard

Não se pode ignorar os aspectos da magia, e os ocultistas fazem distinção entre magia branca (altruísta) e, magia negra (egoísta). A energia espiritual despreendida pela magia é uma força neutra, podendo ser usado para construir como para destruir. A responsabilidade em seu uso final dependerá única e exclusivamente dos motivos.

Na Cabala, existem 72 nomes sagrados, que são mantras de cura. Os curadores maometanos costumavam emprega-los. Também os antigos rabinos curavam pronunciando esses nomes, cujos poderes são confirmados.

De acordo com estudos científicos sabe-se que o sangue flui para determinados órgãos do corpo segundo as vibrações das vogais IEOUA.

Os 72 nomes, são nomes de anjos ou gênios cabalísticos que intervém na vida dos seres humanos.

Com esses nomes pode-se fazer uma oração, encadeando-se uns aos outros. Cada qual pode escolher o nome adequado para a necessidade do momento. Os nomes sagrados não servem somente para curas de enfermidades, podemos utiliza-los para tudo quanto julgarmos necessário.

Segundo PAPUS como também outros mestres das ciências ocultas, esses nomes correspondem a certas épocas do ano e a certas horas do dia. Para os que buscam e estão necessitados, todos os momentos são propícios para se fazer o bem ou aliviar-se de enfermidades físicas.

Para aqueles que desconhecem a hora precisa do seu nascimento, aconselha-se verificar entre os três anjos cabalísticos das horas cheias aquele que mais se identifica.

Os salmos referentes aos anjos poderão ser encontrados no Antigo testamento, no livro dos Salmos, sendo que a maioria deles atribui-se ao rei Davi.

Se você se interessa pelo assunto damos uma pequena bibliografia. E viva angelicamente.

Hierarquia Angelical

Cada aspecto da vida humana é denominado por um diferente anjo planetário, ou Elohim. Abaixo, segue , lista dos anjos e planetas que governam, e suas esferas de influencia.

Miguel: Arcanjo do Sol. Dia: Domingo.
Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças pessoais.

Rafael: Arcanjo de Mercúrio. Dia: Quarta-feira
Governa os escritos, a inteligência e a medicina.

Anael: Arcanjo de Vênus. Dia: Sexta-feira
Governa o amor, o casamento, e tudo o que se relaciona a arte, beleza e musica.

Gabriel: Arcanjo da Lua Dia: Segunda-feira.
Governa todas as questões concernentes as mulheres, concepção e clarividência natural.

Samael: Arcanjo de Marte.
Governa o que se relaciona com maquinas, dá coragem e protege dos perigos do fogo ou da violência.

Saquiel: Arcanjo de Júpiter. Dia: Quinta-feira.
Governa os ganhos de dinheiro, prestigio ou eminência social. também os jogos, esportes e jogos de azar.

Cassiel: Arcanjo de Saturno. Dia: Sábado.
Governa a propriedade. Tudo o que tem a ver com imóveis. Afeta os anciões, assuntos carmicos e os destinos da humanidade.

Uriel: Arcanjo de Urano
Governa as forças mágicas, as mudanças súbitas, a astrologia e a inspiração.

Asariel: Arcanjo de Netuno
Governa clarividência, assuntos do mar e o lado oculto da vida.

Azrael: Arcanjo de Plutão.
Governa a morte, a vida após a morte e tesouros ocultos.